GMtel e a Semana Internacional do Contact Center - GMtel

Desde 2015 que se comemora a Semana Internacional de Contact Center, que decorreu entre os dias 10 e 17. Este ano não será exceção e a GMtel associou-se às comemorações, com a realização de um conjunto de atividades que tiveram como objetivo envolver colaboradores, clientes e parceiros.

Foi no Instagram que a GMtel decidiu assinalar esta semana, através da partilha diária de conteúdos relacionados com as tendências no setor dos Contact Center. Durante cinco dias, a GMtel partilhou cinco tendências dos Contact Center. Estas partilhas foram baseadas nos dados disponibilizados pelo portal Customer Think, que refere que existem cinco tendências no setor do Contact Center a considerar: 1– a importância da resolução rápida dos problemas; 2 – a popularidade do telefone como meio de contacto; 3 – atingir mínimos de tempo de espera; 4 – crescimento dos Contact Centers; 5 – a importância da Cloud. Estas são algumas das tendências no setor dos Contact Centers que contribuem para a redução da complexidade do percurso do consumidor, bem como para uma positiva experiência do cliente.

Outra das iniciativas integradas na Semana Internacional de Contact Center foi a criação de emojis, linguagem animada que é cada vez mais utilizada em conversas no formato texto. Os colaboradores da GMtel produziram vários emojis que representam Satisfação, Preocupação e Insatisfação. O conjunto de emojis produzidos foi alvo de votos pelos colaboradores. No final das votações, elegemos o emoji Satisfeito, o Preocupado e o Insatisfeito. Estes emoji irão oportunamente ser publicados e disponibilizados para utilização livre.