Parceria entre a GMtel e Avaya – um percurso de sucesso! - GMtel
Parceria entre a GMtel e a Avaya celebra 18 anos

O início

A parceria entre a GMtel e a Avaya assinala, este ano, o 18.º aniversário. Recorde-se que a GMtel é o parceiro Avaya continuamente certificado em Contact Center, tendo reforçado, recentemente, o nível de Certificação Sapphire.

O primeiro projeto realizado pela GMtel com as soluções Avaya tem data de 1999. No ano seguinte foi formalizada a parceria entre as duas empresas, iniciando-se uma intensa etapa de profunda certificação dos recursos técnicos da equipa da GMtel.

A história prossegue com a instalação do primeiro grande Contact Center (com 400 posições) VoIP, com Avaya Definity R13.

O desenvolvimento sustentado

Entre 2002 e 2007, assistimos à evolução da voz tradicional para telefonia IP com terminais IP. O ano de 2003 foi marcado pela integração da primeira grande solução de IVR (360 canais) com Avaya Interactive Response.

É em 2004 que a GMtel instala o primeiro grande Contact Center (700) IP Server, com Avaya Communication Manager 4. Outro dos marcos importantes desta parceria entre a GMtel em Avaya foi registado em 2007, com a instalação do primeiro grande Contact Center (700) telefonia IP com Avaya Communication Manager 6. Em 2009, foi instalado o primeiro projeto de Contact Center com gravação com Avaya Recording Contact Store.

O primeiro projeto de Contact Center com gravação e qualidade com Avaya WFO foi instalado, pela GMtel, em 2011. O ano seguinte foi marcado por mais um projeto importante, com a instalação do primeiro grande Contact Center com SIP (400 canais). Em 2013, realizou-se o primeiro grande projeto Avaya Experience Porta, e, em 2014 realizou-se o grande projeto outbound SIP intensive com Avaya SBC.

O ano de 2015 foi marcado pela realização do primeiro projeto de Contact Center 100% virtualizado com a Avaya Aura 6. No ano passado, foi realizado o primeiro grande projeto de Contact Center 100% virtual e 100% virtualizado e distribuído em cloud com Avaya Aura 6.

Os próximos desafios

O futuro passa por continuar a pôr à disposição do cliente um conjunto de tecnologias Next Generation, tais como a Oceana, Equinox e Breeze, que são soluções de plataforma aberta capazes de se adaptarem às necessidades do mercado. Ao longo destes anos, esta parceria tem possibilitado a implementação de soluções de distinta complexidade e dimensão nos clientes portugueses e internacionais em território português, que vão desde sofisticados Contact Centers de poucas posições até grandes Contact Centers de milhares de posições.