Avaya reforça aposta na Artificial Intelligence - GMtel
Artificial Intelligence com Avaya Ava
A Avaya acaba de lançar a nova solução Avaya Ava

Avaya Ava é a nova solução tecnológica para Contact Center, com base na Artificial Intelligence (AI), que visa melhorar a experiência do cliente. Esta plataforma inclui processamento Natural Language, machine learning, bem como ferramenta de análise de dados. O envolvimento com os clientes é feito através da integração com Redes Sociais e plataformas de mensagens.

A nova solução da Avaya começou por ser testada no suporte online da empresa, facilitando a resposta a clientes e parceiros, sem necessidade de intervenção humana. No momento da passagem para o agente, a plataforma torna desnecessária a necessidade do cliente repetir informação previamente dada através das Redes Sociais, serviços de chat e autoatendimento.

A Avaya Ava aumenta, assim, o portefólio da Avaya no que se relaciona com a melhoria da experiência do cliente. A empresa considera que esta é a solução ideal para impulsionar a modernização de qualquer Contact Center, atendendo às necessidades atuais dos clientes.

A Avaya Ava é multi-idioma, sendo capaz de identificar linguagem natural, análise de contexto e de sentimentos. Suporta 34 idiomas e, atualmente, é capaz de integrar Facebook, Twitter, WeChat e LINE. A Avaya admite que à medida que a solução evolui, deverão ser adicionadas outras plataformas que aumentam as potencialidades da Ava. Tem a particularidade de ser suportada numa API aberta, o que possibilita a integração com soluções de AI de terceiros a partir da plataforma Avaya A.I.Connect.

A crescente utilização de dispositivos móveis e a preferência de contacto do cliente através de mensagens, nomeadamente através das Redes Socias e plataformas de chat, obriga os Contact Centers a estarem onde estão os clientes. A AI ajuda neste contexto e prevê-se que até 2025, 60% do mercado global recorra à inteligência artificial para desenvolver os seus negócios.

Para os responsáveis de empresas que queiram melhorar a experiência do cliente, a Avaya admite que a AI tem já um papel muito importante. São exemplos de tecnologias de inteligência artificial a Siri e Alexa, que fazem parte da estratégia de melhoraia da experiência do cliente. A Avaya considera ainda que todas as plataformas vão precisar de unificar o chat e a inteligência artificial falada no sentido de oferecer valor.

A inteligência artificial faz, assim, parte da lista de tendências para 2018 no setor dos Contact Centers, que devem tornar-se cada vez mais digitais. Sabemos que os avanços tecnológicos se desenvolvem velozmente e, por isso, a GMtel está disponível para ajudar a tornar qualquer empresa mais competitiva e capaz de responder aos desafios atuais.

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