GMtel - call centers - call/contact centers

Avaya ajuda a reforçar a segurança das empresas

A Avaya anunciou, recentemente, a intensificação de esforços no sentido de apoiar as empresas contra ataques cibernéticos, que comprometem clientes, operações e dados. Através de uma abordagem abrangente, a Avaya ajuda organizações públicas e privadas a reduzir o risco de sofrerem ataques e eleminar lacunas que podem existir e que abrem espaço para serem atacadas.

Cada vez mais os ataques apresentam-se com alto nível de complexidade. Recorde-se que, recentemente, um ciberataque à escala global denominado por Wanna Cry, causou enormes bloqueios em todo o mundo. As tendências de Transformação Digital, como IoT, Big Data e híper-conectividade abrem espaço para que os piratas informáticos entrem nos sistemas mais complexos.

Tal como refere a Avaya, as comunicações empresariais são, indiscutivelmente, um dos principais alvos para os hackers, que procuram desencadear ataques ou entrar em áreas sensíveis. A incorporação de ferramentas de segurança em infraestruturas, plataformas e aplicações, bem como o desenvolvimento de ferramentas automáticas para ajudar a identificar e monitorizar possíveis áreas de risco fazem parte dos esforços da Avaya para manter os seus clientes.

O reforço da segurança inclui:

- Automatização da inspeção de segurança baseada em plataforma: Um novo serviço automatizado disponível através do Avaya Security Assurance Services aumenta a segurança ao reduzir o esforço manual de recolha das informações baseadas na plataforma, com mais de 140 verificações padrão e 100 verificações específicas para cada plataforma. Acessível como um serviço baseado em assinatura ou de uma só vez a ferramenta pode identificar questões técnicas, operacionais e de configuração, problemas de compatibilidade e erros que possam afetar a disponibilidade do sistema;

- Incorporação de segurança na aplicação: Criptografia, autenticação de utilizadores e acesso remoto, reforço de arquivos, gravação de eventos e notificações foram reforçados nas principais comunicações da Avaya para empresas. A Avaya incorpora a segurança militar dos EUA na camada de aplicação que atende aos requisitos NIST FIPS 140-2 e DoD / DISA STIG's e URC, o que também reduz o risco para os setores das finanças, saúde, retalho e outros setores governamentais.

- A hiper-segmentação da rede: A hiper-segmentação cria becos sem saída, impedindo o acesso descontrolado a outras partes da rede se um segmento for atacado. Além disso, o sistema operacional Avaya Pivot, recentemente, anunciado, aborda os principais desafios da computação distribuída, permitindo mais estrutura e controlo, reduzindo o risco e a complexidade.
Pesquisar
2012 © GMTEL Desenvolvido por Bluesoft.pt