GMtel - call centers - call/contact centers

Blockchain - mais uma das tendências da Transformação Digital

A tecnologia Blockchain, que é a mesma do Bitcoin (criptomoedas) e serve de base de uma nova geração de aplicações, sustentadas na partilha segura de ativos, moedas e informação. É, por isso, uma tecnologia disruptiva baseada na transparência.

O Blockchain é, na verdade, outra consequência da Transformação Digital, que simplifica o processo de transformação e acelera o caminho para a digitalização das empresas. Esta tecnologia estabelece confiança, responsabilidade e transparência, ao mesmo tempo que simplifica os processos nas redes comerciais. Permite, ainda, reduzir o custo e a complexidade dos processos.

A informação contida num bloco é como um banco de dados partilhado. O banco de dados Blockchain não está armazenado em nenhum local específico, pelo que os registos que mantêm são verdadeiramente públicos e facilmente verificáveis. Hospedado por milhões de computadores em simultâneo, os dados são acessíveis a qualquer pessoa na Internet.

Não é apenas no setor da banca que o Blockchain é aplicado, pois a tendência é tornar-se relevante também aplicado noutras áreas de negócio. A tecnologia pode ser utilizada para filtrar a autenticação de usuários, gerir identidades e confirmar informações, pelo que a sua importância nos processos de Transformação Digital tem vindo a aumentar.

As transações online estão intimamente relacionadas com processos de verificação de identidade. É, por isso, fácil imaginar que as aplicações de compra se irão transformar profundamente, nos próximos anos, no que se relaciona à gestão da identidade. O Blockchain possibilita aos utilizadores da Internet criar valor e autenticar informações digitais.
Pesquisar
2012 © GMTEL Desenvolvido por Bluesoft.pt