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GMtel - 18 anos a antecipar o futuro!

A GMtel assinala, este ano, 18 anos de atividade, marcados por um conjunto de factos importantes que servem de base para o futuro. Visão, inovação e garra fazem parte da nossa história, que acaba de atingir a maioridade.

A GMtel quer marcar o futuro com apostas disruptivas.

Formação especializada, consultoria operacional, bem como projetos e sistemas são as áreas de negócio da GMtel, que conta com mais de 50 clientes, a nível nacional e internacional. Interagimos com mais de 10 mil profissionais de Contact Center e contabilizamos mais de 500 mil horas de trabalho.

A GMtel tem mais de 30 instalações em Contact Centers de referência e suporta mais de 20 milhões de chamadas por ano. No que se relaciona com a formação, contabilizamos mais de 20 mil horas de formação e orgulhamo-nos do facto de 99% dos nossos formandos recomendarem os nossos cursos. Refira-se que a GMtel tem certificação como entidade formadora DGERT. No que respeita à consultoria, temos já mais de 5000 mil horas acumuladas.

Intervimos em qualquer Contact Center


Um parceiro com mais-valias, de todo e qualquer Contact Center, independentemente da organização em que se insere e da sua dimensão ou complexidade tem sido a missão da GMtel, desde a sua fundação.

Dos marcos importantes, dos quais a GMtel se orgulha, destaca-se o arranque da empresa com o primeiro cliente Avaya no ano da sua fundação. No ano seguinte, a GMtel fechou negócio com dois grandes clientes, um na área das telecomunicações e o primeiro da área da banca. Seguiu-se, em 2001, um segundo grande projeto WFM (WorkForce Management). Em 2002, realizou-se a primeira atividade nos Serviços de Formação - Supervisão INDEG. Este ano foi também marcado pelo primeiro projeto no domnínio das tecnologias de Gravação. Decorridos os primeiros cinco anos de atividade, a GMtel estava já a implementar a primeira solução de Contact Center da geração 100% IP Based: Nova Arquitetura Server-Based Avaya.

Em 2005, a GMtel mudou de nome, no mesmo ano em que surgiram os primeiros cursos ICMI, em Portugal. Seguiram-se, em 2006, as primeiras ações de formação intraempresas. O ano de 2007 foi marcado pelo grande projeto de Contact Center Telefonia IP. Seguiu-se, no ano seguinte, o primeiro grande projeto de consultoria e, ainda, novos projetos de WFM. Ao fim de 10 anos, novos projetos de consultoria no setor financeiro bem como projetos tecnológicos de Quality Assurance e WFM reforçaram o domínio da GMtel nestas áreas de intervenção. Ainda no mesmo ano, a GMtel iniciou as suas primeiras relações de negócio com o Estado, em projetos de desenvolvimento CTI e integração.

O lançamento formal da solução all-in-one (nubis), da marca GMtel, aconteceu em 2011, tendo-se, assim, assinalado uma nova etapa da empresa, que iniciou mais um processo de diversificação e alargamento de portefólio, através da entrada em áreas tecnológicas de suporte a operações de puro Outbound, a implementações de Contact Centers 100% virtualizados e mais recentemente a implementação de Contact Center 100% na cloud de dimensões médias e grandes.

A diversidade de projetos e o alargamento de âmbito de ação da GMtel nos últimos anos tem vindo a impulsionar o seu prestígio junto do mercado (Avaya e parceiros), a que se alia a demonstrada consolidação das competências de implementação e suporte nas tecnologias e soluções de Contact Center, qualquer que seja o modelo tecnológico de implementação: tradicional, virtualizado, na cloud, descentralizado ou uma composição de tudo.

Responsabilidade social da GMtel

Ao longo dos anos tem vindo a adotar políticas de responsabilidade social quer através da sensibilização quer de projetos anuais que vão acontecendo. Das políticas implementadas na GMtel, destacamos as seguintes:

  • Sensibilização interna dos colaboradores e parceiros;
  • Implementação de políticas de redução do consumo de papel, bem como redução do desperdício de água e de eletricidade;
  • Redução da utilização de plásticos, através da promoção da utilização de chávenas e copos próprios dos colaboradores;
  • Relativamente à promoção da qualidade de vida e cuidados de saúde, tanto o escritório como a copa são espaços arejados constantemente;
  • Gestão pró-ativa das limitações/características das vidas pessoais dos colaboradores, através da prática de horários reduzidos  e/ou diversidade de horários;
  • Promoção da ligação da empresa e instituições de ensino, através da realização de estágios.

Transparência, valor acrescentado, numa perspetiva de benefício mútuo, relações de lealdade e confiança, bem como relações de médio/longo prazo são valores associados à GMtel, quer nas relações com os clientes, quer nas relações com os seus colaboradores.

A cultura da GMtel passa pelo conhecimento, experiência e "know how", bem como a partilha de conhecimentos e experiências, predisposição para a mudança, flexibilidade, multidisciplinaridade, adaptabilidade, profissionalismo e rigor, bem como o respeito pelo indivíduo.
 
Com o objetivo de contribuir com a sua visão e manter uma participação ativa no mercado nacional, a GMtel tem estabelecidas relações ativas com algumas associações, tais como ANETIE, APCC, ACIST, Aprocs e GRACE.