Infraestrutura de Voz - GMtel


Infraestrutura de Voz

A Voz, um instrumento de comunicação fantástico!


A nossa voz é parte do que somos e daquilo em que acreditamos. É, por essa riqueza de conteúdo, um meio de comunicação muito priviligiado pelo ser humano.

vozAs infraestruturas de voz são ainda a melhor solução para garantir um acesso rápido, instantâneo, retribuído, rico e interativo a um determinado interlocutor, seja ele um indivíduo ou uma organização! É por isso que as soluções de telefonia (Corporativa e/ou Contact Center), têm acompanhado a evolução  tecnológica desde os ambientes analógicos até ao VoIP e SIP, e mais atualmente já em ambientes de could, mantendo-se como soluções relevantes de suporte às comunicações de Voz em que a disponibilidade do serviço é fundamental para satisfazer as necessidades do negócio e ultrapassar as expetativas dos clientes.

Infraestrutura de Voz, Switches de Voz e ACD (Automatic Call Distribution) são plataformas com maior ou menor complexidade, mas que na sua base são compostas por servidores de comunicações (software e/ou hardware) e de acessos de telefonia (acessos públicos, acessos privados e extensões/postos de telefonia. A maior ou menor complexidade vai depender da tecnologia e do tipo de função a que se destina a Infraesrutura de Voz. Por exemplo, no caso de Contact Centers, espera-se que os Switches de Voz  sejam mais robustos e com capacidades acrescidas de suportar carga, além de ser requisitos disponibilizarem funcionalidades de roteamento exigentes e sofisticadas. 

A experiência GMtel na implementação de soluções de Infraestrutura de Voz é longa e consolidada, tendo o seu início com a génese da empresa em 1999, e sido acumulada, desenvolvida e aperfeiçoada através dos múltiplos projetos em diversos contextos nacionais e internacionalmente. Atualmente, é comum colocarmos em operação e gerirmos infraestrutura de Voz em Contact Centers e/ou Telefonia Corporativa sobre qualquer arquitetura de implementação virtual, em datacenters ou cloud privadas, públicas ou até englobando implementações mistas (public/private).

Os principais projetos da GMtel com estas tecnologias foram desenvolvidos nos setores que mais recorrem à Voz na sua estratégia de comunicação com o mercado e com os seus clientes: Banca, Telcos, Retail, Outsourcers, Serviços e Utilities.

As Tecnologias do Fabricante Avaya são reconhecidas como as mais completas, flexíveis e resilientes, para as empresas que as pretendem utilizar como solução base na sua estratégia de comunicação com os seus clientes e com o mercado em geral, sendo por isso a tecnologia predominantemente utilizada pela GMtel na implementação de Infraestruturas de Voz.