Infraestrutura SIP - GMtel

Infraestrutura SIP


Infraestrutura SIP

Comunicações SIP: acessos de voz massivos  e securizados.


Infraestrutura SIP  é composta sobretudo por soluções  que permitem substituir os acessos de voz tradicionais em  Acessos Primários (RDIS) por tecnologia 100% IP, e pelos servidores de sessões SIP e componentes complementares,  que permitem a implementação de uma infraestrutura SIP transversal à organização.

No entanto, a utilização de SBC´s SIP para acesso de Voz à rede pública, em substituição dos mais comuns acesso primários, é onde encontramos  de forma mais explícita a utilização de infraestrutura SIP, muito potenciada pela possibilidade de implementação sobre ambientes de Virtualização, reduzindo-se assim massivamente o hardware em produção.

na implementação de soluções de Infraestrutura de SIP remonta a 2007, quando tiveram início em Portugal as provas de conceito relativas à interligação SIP aos operadores. Atualmente temos em produção nos nossos clientes milhares de canais de acesso de Voz sobre SBC´s SIP, quer a operadores nacionais quer diretamente a operadores internacionais na Europa e EUA.

Os principais projetos da GMtel com estas tecnologias foram desenvolvidos um pouco por todos os setores, dada a importância dos sistemas SIP no que respeita à segurança e à flexibilidade de integração. No entanto, os Telcos, Banca e Outsourcers são os que mais intensamente têm aderido a estas tecnologias, devido à grande concentração dos canais de voz nestes negócios e à consequente redução de hardware proporcionada e onde as comunicações WebRTC começam a ser vistas com crescente interesse.


A GMtel trabalha com as Tecnologias dos Fabricantes Oracle (AcmePacket) e Avaya  pela sua comprovada flexibilidade, resiliência e funcionalidades disponíveis para a integração de Voz, Vídeo e suporte a comunicações externas WebRTC.