Dialers | Outbound - GMtel

Dialers | Outbound


Dialers | Outbound

Para auscultar o mercado, aumentar as vendas e reter clientes


No mundo globalizado, cada vez mais competitivo, há já muito tempo que não é suficiente publicitar e promover produtos e serviços e esperar que o mercado venha até nós, através de uma chamada telefónica. O mercado em geral e os clientes devem ser encorajados e proativamente notificados da evolução da sua relação com a empresa, por forma a maximizar as oportunidades de reforçar a lealdade e aumentar a base de clientes.

 

Um Dialer é uma solução tecnológica de software (pode ou não incorporar componentes proprietários de hardware para situações de dialing massivo) que despoleta chamadas automaticamente para uma base de dados de contactos de telefone. 

Uma solução de Outbound é uma solução tecnológica composta por um dialer e pelo software de gestão de campanhas de outbound e que, frequentemente, inclui também as interfaces de utilizadores. Muitas vezes conhecido também como “motor do dialer”, o software de gestão das campanhas de outbound é o elemento principal de toda a solução de outbound e sobre o qual a ssenta a responsabilidade de gerir a forma como as chamadas são enviadas aos contactos, no que respeita ao número de tentativas, aos contactos alternativos ou aos horários preferenciais ou disponíveis entre outros critérios.

A experiência GMtel na implementação de Dialers e Outbound remete-nos para os primeiros projetos de call center, no ano 2000, ainda o mercado dos call centers estava em fase embrionária em Portugal.

Os principais projetos da GMtel com estas tecnologias revelaram-se de grande importância para os nossos clientes, pelo impacto positivo nos resultados comerciais e de lealdade dos seus próprios clientes. Nas implementações de 

grande dimensão, a robustez dos sistemas é o fator de sucesso preponderante pois o stress provocado por dialing massivo só é suportável por plataformas de grande resiliência; nas implementações de pequena dimensão, a flexibilidade de manuseamento, monitorização e reajuste diário das campanhas revelou ser o factor diferenciador no sucesso dos projetos.

 

 

As Tecnologias do Fabricante Avaya constituem um componente fundamental nos projetos de Dialing e Outbound implementados pela GMtel.