Portais de Voz - GMtel

IVR


Portais de Voz | IVR

Dar autonomia ao cliente aumentando a eficiência do Serviço ao Cliente


Há muitos anos que as soluções de IVR (Interactive Voice Response) existem no mercado e muitas foram as tentativas insucedidas de implementar estes mecanismos de atendimento automático (self-service) para facilitar o acesso dos clientes aos serviços das empresas. As dificuldades encontradas foram sobretudo as barreiras culturais associadas à ideia de “falar para uma máquina”. Hoje a realidade é muito diferente, e “falar para máquina” é  parte do nosso quotidiano. Hoje, a maioria dos serviços prestados pelas empresas ao consumidor inclui serviços de self-service, baseados em tecnologias web e de voz.

 

Um Portal de Voz (Voice Portal) é uma solução tecnológica que permite o acesso a informações ou a serviços transacionais e de configuração por parte de utilizador, através de comandos de voz (ou tonalidades emitidas pelos equipamentos telefónicos).  A  empresa que presta os serviços através de um Portal de Voz, fornece assim serviços variados de forma automática sem necessidade de intervenção humana. A complexidade da solução / projeto implementado por ser pequena ou elevada, dependendo da sofisticação que se pretende chegar, podendo incluir sistemas integrados de Reconhecimento e Sinteses de Voz, Text-to-Speech e acesso a Base de Dados de CRM (ou outras).

A experiência GMtel na implementação de Portais de Voz é significativa sobretudo nos últimos anos, quando a aceitação do paradigma “falar com uma máquina” se generalizou, e a necessidade de criar ambientes tecnológicos versáteis e poderosos para o self-service de voz, passaram a ser um requisito comum nos Contact Centers. 

Os principais projetos da GMtel com estas tecnologias foram desenvolvidos nos setores da Banca, BPO, Retail e Outsourcers.

As Tecnologias do Fabricante Avaya são reconhecidas como das mais completas, flexíveis e resilientes, para as empresas que as pretendem utilizar como solução de base do seu Serviços a Clientes, sendo por isso a tecnologia predominantemente utilizada pela GMtel na implementação de Portais de Voz.